O blog é a base para as empresas e organizações B2B construírem sua própria audiência. Deve ser elaborado, portanto, com o mesmo cuidado com que as antigas revistas empresariais eram feitas.

Os especialistas são unânimes em dizer, contudo, que um blog de sucesso de audiência deve ter algumas características-padrão.

  • Primeira característica:

A primeira característica é a qualidade do texto. Um conteúdo bem escrito, com referências e linguagem clara faz toda a diferença.

  • Segunda característica:

A segunda característica é ter um enfoque singular, ou seja, que saia do lugar comum. Trazer uma nova abordagem, um estudo ou um especialista em um determinado tema enriquece o texto.

  • Terceira característica:

A terceira característica é ter interação com os usuários. É importante conhecer o seu público para poder produzir textos que tratem de temas de interesse e gerem compartilhamentos.

  • Quarta característica:

A quarta característica é variar o conteúdo, por meio de vídeos e ilustrações. Recursos que deixam o conteúdo mais lúdico e dinâmico engajam mais os internautas.

  • Quinta característica:

A quinta característica, mas não menos importante, é publicar com regularidade. Se possível, diariamente.

Para ver as outras razões para apostar no universo online, baixe aqui o white paper “Marketing Digital para Empresas B2B”.