Para participar da iniciativa, basta se inscrever para baixar a masterclass gratuita sobre o tema lançada pela entidade
O Berkeley Institute acaba de lançar como sua primeira iniciativa a masterclass online e gratuita “Estrategista de Marketing de Conteúdo no Instagram”. O objetivo é promover uma especialização digital de qualidade, de modo a criar um banco de freelancers profissionais que possam ser contratados pelo mercado, tais como jornalistas, relações públicas e especialistas em marketing.
A pessoa que decidir realizar a masterclass terá a oportunidade de aprender marketing de conteúdo no Instagram por meio de cases de grandes empresas: Adobe, IBM, Itaú, McKinsey, Google, Microsoft, Netflix, Lego, 3M e mais uma dezena de estudos de casos exclusivos. Conhecerá, sobretudo, a estratégia do showcase no Instagram, uma maneira das empresas usarem posts para explicar seus produtos, serviços e projetos, cumprindo, assim, um dos objetivos que marcam as atividades do Berkeley Institute no Brasil.
A grande novidade é que a masterclass pode ser baixada diretamente no computador do usuário e realizada a qualquer momento. Formatada pelos princípios do “gamefication“, a aula é realizada por meio de Educards, ou seja, cartões virtuais que estimulam o aprendizado. Entre outros benefícios, as cartas potencializam o recall ativo, ou seja, a criação de conexões neurais mais fortes para o rastreamento da memória.
Os participantes vão poder baixar também gratuitamente um kit de ferramentas de treinamento sobre marketing de conteúdo no Instagram, bem como um planner para desdobrar a estratégia de postagens. Além dos Educards e dos textos explicativos, a masterclass é acompanhada por mais de 15 minipodcasts, com lições adicionais aos usuários. “Esse é um primeiro passo seguro para os profissionais de comunicação abrirem uma nova oportunidade profissional”, explica Luiz Chinan, fundador do Berkeley Institute.
O Berkeley Institute (berkeleyli.com.br) é uma entidade criada para promover a especialização profissional no estilo do Vale do Silício. Como primeira ação, acaba de lançar a masterclass gratuita “Estrategista de Marketing de Conteúdo no Instagram”, além de trazer quatro testes de avaliação, igualmente gratuitos e digitais, sobre inteligência emocional, engajamento, performance e o perfil de atuação no trabalho.