Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 23% das empresas abertas no País fecham as portas após o primeiro ano. Para evitar esse destino funesto no setor de empresas que negociam com empresas, uma das melhores terapias é o marketing digital.

Com o passar do tempo, contudo, as estatísticas ficam ainda piores. Nada menos do que 60% das empresas vão à falência em cinco anos de operação. Como evitar a falência precoce das empresas brasileiras? O dado positivo é que o tamanho faz a diferença. Empresas com mais de 10 funcionários têm 70% de taxa de sucesso.

Verifica-se, portanto, que crescer rapidamente, por meio de uma ousada estratégia de marketing de conteúdo, desenvolvido pela RETOHC, é fundamental. Mas o que o marketing de conteúdo da RETOHC, tem de diferente? Nós usamos o Brand Journalism, ou seja, táticas de atratividade e engajamento do jornalismo tradicional aplicados no universo digita.

Para ver os outros passos que fazem a diferença, baixe aqui o white paper “Marketing Digital para Empresas B2B”.