As empresas B2B podem perceber que seus posts se perdem no mar de informação das redes sociais na internet. Portanto, tal qual o Google nos ajuda encontrar algo na rede, a hashtag (#) ajuda as pessoas nas redes sociais a encontrar a nossa marca.
Todos os dias, um bilhão de horas de vídeos são assistidas no YouTube, a principal plataforma de vídeos do mundo.
Nada menos que 640 milhões de minutos por mês são gastos no Facebook pelos seus usuários. No LinkedIn, há 35 milhões de brasileiros. Os dados reforçam, portanto, a importância também de se construir a autoridade digital da marca. Veja aqui como fazer.
Uma tática para fazer com que seu conteúdo não se perca nesse mar de postagens é usar a famosa hashtag. Veja no gizmodo a história desse sinal. O uso da hashtag , como faz a RETOHC, propicia duas conquistas: tornar seus posts nas redes sociais encontráveis e, ao mesmo tempo, mostrar o seu diferencial da marca.
Para ver as outras razões para apostar no universo online, baixe aqui o white paper “Marketing Digital para Empresas B2B”.